PORTES GRÁTIS em compras de valor igual ou superior a 25€ (PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS).
GUIA DE COMPRA
I. Como comprar
É muito simples comprar na Cuidado com O Dono!, basta seguir os passos:
-
Selecione a categoria pretendida (por ex.: Anéis, Malas, Complementos) na página inicial.
-
Visualize os artigos da sua preferência. Ao clicar no artigo, surgirá a página de detalhe onde encontrará todas as informações e detalhes do mesmo, tais como: preço, disponibilidade, referência, composição, entre outras características.
-
Escolha um artigo, selecione o tamanho e cor pretendidos, se aplicável, e clique em: “Adicionar ao Carrinho”. De seguida, pode optar por continuar a ver outros artigos ou "Ver Carrinho" para proceder à finalização da sua compra. De seguida clique em “Finalizar Compra” para prosseguir com o processo de compra.
-
Para processar o seu pedido clique em "Faça login" caso já tenha conta criada. Para comprar na Cuidado com O Dono! não tem que ter conta criada, por isso se ainda não tem conta e não pretende fazê-lo de momento poderá avançar da mesma forma com o pedido, pelo preenchimento dos Detalhes da entrega. Caso opte por "Criar Conta", não se preocupe que não vai perder os artigos já adicionados ao seu carrinho.
-
Selecione o método de entrega pretendido.
-
Escolha o método de pagamento de entre os disponíveis e não se esqueça de confirmar os dados para a faturação.
-
"Continuar".
-
Após rever as informações fornecidas, estará em condições de "Fazer o Pedido". Assim que a mesma seja efetuada com sucesso, receberá um email de confirmação do seu pedido, com os detalhes acordados.
II. Entregas
Fazemos envios para todo o País. A sua encomenda será entregue em perfeitas condições de segurança.
Os custos e prazos de entrega variam conforme a modalidade selecionada:
-
ENVIO SIMPLES (DESDE 2,50 EUR): Entrega entre 5 e 7 dias úteis, tratando-se de Portugal Continental ou Ilhas, respetivamente. O valor de portes está sujeito ao peso da encomenda. Oferta de portes para encomendas de valor igual ou superior a 25,00 EUR.
-
ENVIO PRIORITÁRIO (DESDE 3,90 EUR): Entrega entre 3 e 5 dias úteis, tratando-se de Portugal Continental ou Ilhas, respetivamente. O valor de portes está sujeito ao peso da encomenda e gera código de rastreamento, entregue ao cliente aquando da expedição da encomenda.
Os custos de entrega são igualmente válidos para Portugal Continental e Ilhas.
Os custos e prazos de entrega são sempre apresentados na finalização da encomenda e antes do pagamento dos artigos.
Os prazos acima apresentados são os tempos médios em dias úteis para artigos em stock e disponíveis para envio imediato. A expedição é feita até 3 dias úteis após confirmação do pagamento, salvo situações excecionais e/ou acordadas com o Cliente. Nomeadamente, para artigos identificados como sendo «sob encomenda» ou outros, serão indicados tempos de entrega específicos, em fase anterior ao pagamento, sempre dentro da janela horária 09h-18h (dias úteis).
Os referidos prazos poderão ser alargados em função das limitações da transportadora. Da mesma forma, o tarifário do serviço de entrega está sujeito a alterações, que dependerão, entre outros, do preçário em vigor da transportadora.
A Cuidado com O Dono! não faz envios contra reembolso e não fornece serviço de transporte de encomendas sendo estas entregues ao Cliente através dos CTT – Correios de Portugal, S.A.
III. Expedição
A Cuidado com O Dono! não se responsabiliza por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer durante o transporte do(s) artigo(s), quando os mesmos sejam sinalizados largamente fora dos prazos médios de entrega anteriormente indicados.
Em casos de retorno de encomendas devido a endereços desconhecidos, incompletos, errados ou inválidos, a responsabilidade é imputada ao Cliente. Nesse caso, a Cuidado com O Dono! apenas efetuará nova expedição da encomenda para o Cliente, mediante o pagamento adicional do valor dos portes de envio da nova expedição, que será necessariamente efetuada na opção de Envio Prioritário, como medida de segurança para ambas as partes, face à falha do primeiro envio. Caso o Cliente não aceite o pagamento do valor indicado dos portes (sujeito ao peso da encomenda), a Cuidado com O Dono! não se poderá responsabilizar pelo reembolso do valor pago pela encomenda, a qual não chegou ao destinatário por erro do Cliente que forneceu um endereço desconhecido, incompleto ou errado.
A Cuidado com O Dono! não se responsabiliza também por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer devido a uma entrega em morada errada; A Cuidado com O Dono! efetua o envio para a morada de entrega fornecida pelo Cliente sendo assim responsabilidade do mesmo fornecer a sua morada completa, exata e sem erros. Ter também em atenção que o estafeta CTT, entrega a encomenda na morada que consta no objeto, podendo entregar a qualquer pessoa que o atenda e receba a encomenda nessa mesma morada.
O prazo de entrega depende do método de envio que o Cliente optar no momento da compra e também da localização do destinatário da encomenda.
A Cuidado com O Dono! é alheia ao serviço de transporte prestado pelos CTT e como tal não se responsabiliza pelos danos que possam ocorrer durante o transporte da mercadoria que impliquem a perda ou deterioração da encomenda, devendo nesse caso o Cliente apresentar reclamação diante dos CTT – Correios de Portugal, S.A.
A encomenda é entregue na morada indicada pelo Cliente por um estafeta CTT. No caso de o Cliente optar pelo Envio Simples o estafeta deposita a encomenda na caixa de correio da morada indicada; caso isto não seja possível, é deixado respetivo aviso para levantamento no balcão CTT da zona; caso o Cliente opte por Envio Prioritário, o estafeta entrega a encomenda na morada indicada sendo recolhida a assinatura de quem a recebe no domicilio, podendo ser qualquer pessoa na morada indicada pelo Cliente a receber a encomenda e assinar; caso isto não seja possível, é deixado respetivo aviso para levantamento no balcão CTT da zona.
IV. Devoluções
Aceitamos devoluções em todos os artigos.
Dispõe de 14 dias, contados a partir da data de receção da encomenda para efetuar a sua devolução. As devoluções na Cuidado com O Dono! são sempre a cargo do cliente, pela mesma via do envio original ou superior, e deverão ser comunicadas por carta ou para o email cuidadocomodono.pt@gmail.com, com indicação do número de encomenda ou outro elemento que possibilite identificar a compra, inequivocamente.
Só serão efetuadas devoluções de artigos em perfeitas condições. O reembolso será processado centralmente para o método de pagamento original, sempre que possível. Excecionalmente, a devolução pode ser feita em Voucher (crédito em loja).
Não existe o direito a devolução na situação de fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.
V. Trocas
Para as trocas, aplicam-se as mesmas disposições constantes do ponto IV. Devoluções. O cliente é notificado do novo envio, mediante a receção dos artigos da transação inicial.
Pode trocar o seu artigo:
-
Por um artigo do mesmo valor;
-
Por artigo diferente de valor inferior, sendo a importância excedente reembolsada através do site e disponibilizada para nova compra sob a forma de Voucher de Oferta ou Promocional;
-
Por artigo diferente de valor superior, acrescendo o valor excedente da nova compra.
Não existe o direito a troca na situação de fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.
VI. Registo do Cliente
Quando um Cliente se regista numa plataforma Cuidado com O Dono! e/ou efetua uma encomenda, reserva no Website, na Aplicação Móvel ou, dando o seu consentimento expresso para o efeito em qualquer uma das nossas plataformas, os seus dados pessoais e endereços, bem como os dados referentes às suas compras são guardados na nossa base de dados. Assim, o Cliente autoriza expressamente que os dados desse registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Cuidado com O Dono!, com a finalidade de oferecer ao Cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse.
A Cuidado com O Dono!, na qualidade de responsável pelo tratamento e arquivo dessa informação, assume o compromisso de segurança e privacidade dos dados pessoais dos seus Clientes. Poderá consultar aqui a nossa Política de Privacidade e Cookies.
VII. Regime da Encomenda e Compra
Com a finalização da encomenda e subsequente ordem de pagamento, considera-se celebrado o contrato de compra e venda dos produtos escolhidos pelo Cliente.
Constam do catálogo online as seguintes informações:
-
Produtos e respetivas características quando aplicável;
-
Preço total incluindo IVA à taxa legal em vigor e outros impostos ou taxas aplicáveis;
-
Custos de transporte, despesas postais ou de entrega;
-
Outros encargos, se aplicáveis.
A Cuidado com O Dono! assume a responsabilidade das informações diretamente por si prestadas relativamente aos produtos vendidos. Poderá igualmente facultar o acesso a informações adicionais sobre os mesmos, da responsabilidade dos respetivos fabricantes/distribuidores.
A informação disponibilizada no site não dispensa a consulta do rótulo dos produtos aquando da sua receção e antes da respetiva utilização, sempre que aplicável.
Se o Cliente tiver alguma dúvida ou se pretender mais informação sobre os artigos, deverá entrar em contacto através dos meios disponibilizados no Website.